terça-feira, 7 de julho de 2015

UMA SUPER DICA DE INVERNO DANDO SOPA!!!

Galerinha estou de volta nesse friozinho de
 inverno para mais uma dica super quentinha e saborosa!

Calma !!
Posso explicar tudo pra vocês, então me acompanhem por favor!
Como já diz o ditado: "NINGUÉM NASCE SABENDO"... Pura verdade, e quando digo isso me refiro as coisa simples da vida, do dia a dia mesmo, sabe?
Eu sei que assim como eu, muitas meninas que estão indo morar sozinha ou casou-se e esta tendo dificuldade na cozinha( sim , porque essa parte eu pulei) e isso não é motivo para se envergonha, ate porque podem ter 1001 razoes para não saber cozinhar, mas...
Quem nunca?
... Sentiu aquele cheirinho gostoso, do bolo de chocolate que a nossa mãe estava preparando? ou aquele chocolate quente da vovó, que anima qualquer dia ruim? É ! ai você vai tentar preparar e sai um verdadeiro desastre! (KKK DISFARÇA)
Geralmente queremos aprender as coisa que desafiam o nosso intelecto, nossa capacidade, e é muito bom, mesmo! porém nos esquecemos dos pequenas  tarefas que a principio julgamos 'fáceis de mais pra dedicarmos nosso tempo precioso'.
Pois é, disso mesmo que estamos falando minhas caras
E a nossa dica quentinha para hoje é: Uma sopa super saborosa e muito simples de fazer!




 
 INGREDIENTES:

2 cenouras médias
5 batatas
1 chuchu
1 cebola média picada
1 dente de alho triturado
1/5  pimentão picado
1 tomate maduro
pedaços de frango
tempero verde
200 g de massa para sopa
sal , pimenta do reino e orégano à gosto




Em uma panela adicione o alho, a cebola, o pimentão,tomate, tempero verde, pimenta do reino, sal à gosto e refogue no  azeite ou óleo de cozinha. Em seguida adicione o frango , o orégano e deixe por alguns minutos

Coloque um pouco de água tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo médio por alguns minutos
antes de colocar os legumes.
Eu prefiro começar pela cenoura porque a batata e o chuchu cozinham rápido demais.
Depois é só adicionar  a massa e esperar cozinhar.

Prontinho, gora é servir e bon appetit!



rende 5 porções.
Vale lembrar que os ingrediente e as medidas são necessários,  mas não obrigatórios e você também pode substituir por outros que lhe cai bem.


BjOOs 1000!

Não deixe de comentar e e deixar sua receitinha aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário